Secretário de saúde e Wilson Lima entregam novo equipamento de endoscopia na FCECON
Redação - Pautas AM 17 de abril de 2023 0 COMMENTSNa tarde desta segunda-feira 17/04, o governador Wilson Lima e o secretário de saúde Anoar Samad entregam um novo e moderno equipamento endoscópico à fundação centro de controle de oncologia do Estado do Amazonas (FCECON). O aparelho permite diagnosticar o câncer do trato digestivo de forma precoce, além de detectar as lesões precursoras antes que evoluam para um câncer.
Além do Governador Wilson Lima e o secretário de Estado da Saúde Anoar Samad estiveram presentes também na fundação Cecon, o deputado federal Amon Mandel, os deputados estaduais delegado Péricles e Roberto cidade presidente da assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), o diretor da fundação Cecon, mastologista Gerson Mourão e a médica ginecologista e gerente do serviço de ginecologia da FCECON Mônica Bandeira.
” Esse é um aparelho de última geração, todo digital e que também possibilita pequenos procedimentos. É um avanço muito grande, desconheço qualquer Hospital particular aqui na região que tenha um equipamento como esse. E a saúde não para, estamos sempre trabalhando e o governador Wilson Lima, com seu dinamismo, consegue cada dia melhorar o atendimento da população”. Destacou o secretário Anoar Samad.
A FCecon é o primeiro hospital do Governo do Amazonas, gerido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), a oferecer exames com equipamento entregue hoje e que foi adquirido com recursos de emenda parlamentar do deputado Delegado Péricles, da ordem de R$ 1 milhão. O aparelho será utilizado em pacientes já em tratamento de outros tipos de câncer e que tenham indicação médica para o exame.
ARTIGOS RELACIONADOS
Posts recentes
- IMAGENS FORTES: corpo de homem é encontrado em ramal; a vítima foi torturada e queimada
- Policiais militares realizam manobras de primeiros socorros e salvam bebê de 1 ano, em Manaus
- Sefaz revela que receita do Amazonas em 2024 foi de R$ 33 bilhões
- Grave acidente na AM-010 deixa mortos e feridos; Veja
- 5ª fase da Operação Greenwashing prende mais um servidor do IPAAM