Operação do MP investiga PMs suspeitos de tortura em Manaus
Redação - Pautas AM 25 de agosto de 2023 0 COMMENTS
Dois policiais militares suspeito de torturar uma moradora de Manaus foram alvos de uma operação do Ministério Público do Amazonas (MPAM), na manhã desta sexta-feira (25). O caso aconteceu no bairro Educandos, Zona Sul, no dia 12 deste mês.
O MP pediu a prisão preventiva dos PMs
A instituição deflagrou a Operação Tertium Genus, nas primeiras horas desta sexta. Segundo o órgão, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra dois policiais militares. “Também estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão”, disse o Ministério Público.
O MP informou que os PMs estão lotados na Secretaria de Estado Adjunta de Operações (Seaop).
De acordo com o Ministério Público, o caso aconteceu no dia 12 deste ano. “Momento em que os dois policiais militares armados com fuzil chegaram à casa da vítima, que também funciona como distribuidora de bebidas, e arrobaram o gradil, iniciando uma sessão de tortura a procura de drogas e de uma arma que seria supostamente do namorado dela conhecido por Janderson”, afirmou o MP.
Segundo o órgão, os policiais estavam em uma S-10 e um Ônix branco, com placas frias. O Ministério Público disse, ainda, que os PMs arrancaram e apreenderam as câmeras de segurança do local.
*Com informações do G1 Amazonas
ARTIGOS RELACIONADOS
Posts recentes
- Homem é pego com drogas dentro de pães no Amazonas; Veja
- FIM DE ANO: confira os horários de funcionamento do comércio em Manaus
- IMAGENS FORTES: corpo de homem é encontrado em ramal; a vítima foi torturada e queimada
- Policiais militares realizam manobras de primeiros socorros e salvam bebê de 1 ano, em Manaus
- Sefaz revela que receita do Amazonas em 2024 foi de R$ 33 bilhões