Líderes na Câmara voltam a discutir sobre o arcabouço fiscal nesta semana
Redação - Pautas AM 14 de agosto de 2023 0 COMMENTSNesta segunda-feira (14/08), os líderes partidários da Câmara dos Deputados se reunirão com técnicos da casa para discutir as alterações propostas pelo Senado no texto do novo arcabouço fiscal (PLP 93/23), que substitui o atual teto de gastos.
A análise de 15 emendas enviadas pelo Senado é necessária, incluindo a exclusão do limite de despesas do Poder Executivo referente ao Fundo Constitucional do Distrito Federal e ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica. A data para votação ainda não foi definida.
Além disso, nesta semana, a Câmara poderá votar o Projeto de Lei (PL) 2.370/19, relacionado a direitos autorais, que estabelece regras para publicações na internet de obras protegidas por direitos autorais. Contudo, o PL 334/23, que trata da desoneração da folha de pagamento e prorroga o benefício até 2027, não será discutido nesta ocasião, de acordo com Arthur Lira, presidente da Câmara.
Projetos que tiveram regime de urgência aprovados também estão na pauta da semana, incluindo o PL 254/20, que prevê atendimento educacional diferenciado a gestantes e lactantes na Lei de Diretrizes e Bases da Educação, e o PL 3.126/23, que busca tutelar os interesses de pessoas com sequelas de queimaduras. A proposta que cria a Política Nacional de Trabalho Digno e Cidadania para a população em situação de rua também será discutida.
Medidas provisórias com prazo de validade próximo, como a MP 1171/2023, que trata da remuneração de servidores públicos, e a MP 1.171/2023, que altera a tabela do Imposto de Renda de Pessoa Física, também estão na lista de projetos a serem votados para não perderem a validade.
*Com Informações do Portal da Marcela Rosa
ARTIGOS RELACIONADOS
Posts recentes
- Caos no Manauara Shopping: jornalista abandona carro em estacionamento após ficar preso em congestionamento
- ‘Avenida da morte’ registra mais um acidente grave em Manaus; Veja
- Presos com HIV, câncer e gestantes terão direito a indulto natalino
- Prática criminosa: MPAM constata articulação criminosa envolvendo médicos ortopedistas do ITOAM que planejavam superlotação no Hospital 28 de Agosto. CRM já havia feito fiscalização na unidade e constatado que serviços médicos estão sendo realizados normalmente
- Homem é pego com drogas dentro de pães no Amazonas; Veja