Governo do Estado realiza entrega de RGs e cadeiras de rodas ao município de Tapauá
Redação - Pautas AM 24 de novembro de 2022 0 COMMENTSAo todo, foram mais de 800 unidades do documento e dez cadeiras entregues por meio da Sejusc
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou, nesta quinta-feira (24/11), a entrega de dez cadeiras de rodas e mais de 800 vias de Registro Geral (RGs) destinadas à população do município de Tapauá (a 449 quilômetros de Manaus). A entrega ocorreu no auditório da secretaria, localizada no conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona centro-sul.
Ao todo, foram 545 unidades de 1ª via e 292 de 2ª via de RGs entregues, referentes a ação de cidadania realizada em agosto deste ano no município. A entrega contou com a presença do secretário titular da Sejusc, Emerson Lima, e do prefeito do município, Gamaliel Andrade.
De acordo com o secretário Emerson Lima, as entregas representam a interiorização de serviços realizados pelo Governo do Amazonas.
“Durante todo este ano, realizamos ações em diversos municípios do estado, levando os atendimentos das unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) a locais que ainda não contam com o serviço. É nosso compromisso enquanto Governo do Estado prestar assistência a quem mais precisa”, disse.
O prefeito do município, Gamaliel Andrade, agradeceu pela parceria e reforçou o compromisso da secretaria com a cidadania e direitos das pessoas com deficiência (PcDs).
“Todos os nossos pedidos que fazemos para a secretária nós somos atendidos, e esse é mais um deles, referente a ação recente de identidades que estamos pegando agora. São quase mil carteiras de identidade e dez cadeiras de rodas que vão ajudar a população de Tapauá”, afirmou o prefeito.
*Com informações da Assessoria
ARTIGOS RELACIONADOS
Posts recentes
- Homem é pego com drogas dentro de pães no Amazonas; Veja
- FIM DE ANO: confira os horários de funcionamento do comércio em Manaus
- IMAGENS FORTES: corpo de homem é encontrado em ramal; a vítima foi torturada e queimada
- Policiais militares realizam manobras de primeiros socorros e salvam bebê de 1 ano, em Manaus
- Sefaz revela que receita do Amazonas em 2024 foi de R$ 33 bilhões