Governo do Amazonas já asfaltou mais de 50 ruas em Iranduba
Redação - Pautas AM 26 de dezembro de 2022 0 COMMENTSO Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), alcançou 75% de avanço com a obra de pavimentação do sistema viário da sede do município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus).
Com investimento no valor de R$ 18,5 milhões, a obra contempla serviços em 79 ruas (20,97 quilômetros) nos bairros do Novo Amanhecer, Morada do Sol e Graça Lopes, dos quais mais de 50 ruas já foram pavimentadas.
No bairro Graça Lopes, todos os serviços de terraplenagem, pavimentação e drenagem profunda foram concluídos, restando apenas a drenagem superficial, que já está em andamento. O bairro Morada do Sol apresenta um percentual de 90% de conclusão da pavimentação e, nesta etapa, estão em andamento os serviços de drenagem superficial com meio-fio e sarjetas. E no bairro Novo Amanhecer, estão em andamento as obras de reciclagem das vias e drenagem superficial.
Segundo o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, a maioria dessas ruas estão recebendo asfalto pela primeira vez. “Nós estamos pavimentando o sistema viário desses bairros com serviços de drenagem, para garantir a qualidade e a durabilidade da obra, proporcionando conforto, segurança e fluidez do trânsito”, explicou.
Drenagem
Todos os serviços de drenagem profunda, com a realização de obras de escavação e colocação da tubulação destinada ao escoamento das águas pluviais, já estão concluídos.
O sistema de drenagem garante mais segurança à população e reduz os custos de conservação das vias, visto que a drenagem direciona corretamente a água, evitando assim a deterioração da pista.
*Com informações da Assessoria
ARTIGOS RELACIONADOS
Posts recentes
- Homem é pego com drogas dentro de pães no Amazonas; Veja
- FIM DE ANO: confira os horários de funcionamento do comércio em Manaus
- IMAGENS FORTES: corpo de homem é encontrado em ramal; a vítima foi torturada e queimada
- Policiais militares realizam manobras de primeiros socorros e salvam bebê de 1 ano, em Manaus
- Sefaz revela que receita do Amazonas em 2024 foi de R$ 33 bilhões