FAAR deixa atleta paralímpica do Amazonas sem passagem aérea para concorrer ao Campeonato Nacional e Internacional em São Paulo
Redação - Pautas AM 10 de março de 2023 0 COMMENTSA paratleta amazonense Elem Alves da Silva, de 44 anos, quase teve sua participação interrompida do Campeonato de Tênis de Mesa Brasil (TMB) Challenge Plus 2023. A atleta estava na fila de espera para ganhar a sua passagem para ir a São Paulo concorrer a competição, porém, a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), negou a solicitação do bilhete informando não ter verba.
Tratando-se de uma instituição que deve ajudar os atletas do Estado, a FAAR falta com seu compromisso, fazendo a atleta Elen Silva ter um prejuízo e quase perdendo a oportunidade de concorrer ao Capeonato, mas graças a ajuda do empresário Sérgio Chalub, a jovem atleta não irá perder um tão sonhado campeonato.
O empresário Sérgio Chalub se disponibilizou em ajudar a paratleta para representar o Amazonas no TBM: “Vendo a História da Elem, minha esposa e eu, decidimos patrocinar-lá para ela ter uma condição melhor e poder participar do esporte e representar o Amazonas”, destacou o CEO da empresa Madim, Sérgio Chalub.
Conforme os empresários Sérgio e Nara Chalub que obtiveram o retorno que não conseguiriam a devida ajuda da FAAR decidiram efetuar a compra das passagens e garantir o conforto da atleta em São Paulo: “Nós estamos comprando a passagem dela para ir ao Campeonato Nacional e Internacional em São Paulo, isso é um absurdo e até falta de consideração e respeito a uma atleta renomada em não ter esse apoio e esse patrocínio”, ressaltou a empresária Nara Chalub.
Elem está entre os 16 melhores atletas no ranking internacional de tênis de mesa. Em uma de suas competições, no Tênis de Mesa Brasil (TMB) Platinum, em Uberlândia (MG) em 2022, a esportista foi medalha de ouro, vencendo a disputa final do campeonato por 3 a 1.
ARTIGOS RELACIONADOS
Posts recentes
- FIM DE ANO: confira os horários de funcionamento do comércio em Manaus
- IMAGENS FORTES: corpo de homem é encontrado em ramal; a vítima foi torturada e queimada
- Policiais militares realizam manobras de primeiros socorros e salvam bebê de 1 ano, em Manaus
- Sefaz revela que receita do Amazonas em 2024 foi de R$ 33 bilhões
- Grave acidente na AM-010 deixa mortos e feridos; Veja