Denúncias sobre licitação e pagamentos de profissionais de saúde
Redação - Pautas AM 24 de julho de 2023 0 COMMENTSAtualmente, empresas terceirizadas da área da saúde, vem sendo alvo de denúncias no Ministério Público em relação ao pagamento de enfermeiros, técnicos de enfermagem e técnicos de radiologia. Depois de vencer a licitação para fornecer esses profissionais. As acusações são de que a empresa está pagando salários abaixo do piso salarial estabelecido para essas categorias.
Porém a empresa se defendem, afirmando que os valores pagos estão de acordo com o que foi especificado no contrato da licitação. O aumento dos pisos salariais para essas categorias está suspenso, e a empresa está cumprindo as determinações presentes no edital.
A empresa acredita que o sindicato dessas categorias é o principal responsável, pois não fez exigências questionando os valores salariais antes da realização da licitação. E agora, depois dos profissionais serem contratados, estão entrando na justiça para reivindicar os valores estipulados no piso salarial, que como já foi citado, está suspenso.
E apesar das informações apresentados pela empresa, ainda existem decisões desfavoráveis.
Com argumentos de que outras empresas ou indivíduos possam ter facilidades em chegar até os juízes responsáveis pelo caso, seja por amizade ou por já terem trabalhado com eles.
As ações trabalhistas movidas pelos trabalhadores que buscam seus direitos têm valores significativos, tornando a situação ainda mais complexa. É importante que essas questões sejam investigadas com imparcialidade, a fim de garantir a justiça para ambas as partes envolvidas.
ARTIGOS RELACIONADOS
Posts recentes
- FIM DE ANO: confira os horários de funcionamento do comércio em Manaus
- IMAGENS FORTES: corpo de homem é encontrado em ramal; a vítima foi torturada e queimada
- Policiais militares realizam manobras de primeiros socorros e salvam bebê de 1 ano, em Manaus
- Sefaz revela que receita do Amazonas em 2024 foi de R$ 33 bilhões
- Grave acidente na AM-010 deixa mortos e feridos; Veja