Conselho Estadual de Saúde realiza segunda eleição suplementar para o triênio 2022-2024
Redação - Pautas AM 8 de novembro de 2022 0 COMMENTSO Conselho Estadual de Saúde do Amazonas (CES-AM) realiza, nesta terça-feira (08/11), a segunda eleição suplementar para vagas remanescentes de conselheiro para o triênio 2022-2024, das 8h às 17h, no auditório Maria Eglandina Nunes Rondon, localizado na sede da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), na zona centro-sul de Manaus.
De acordo com o regulamento da eleição, estão disponíveis duas vagas para conselheiros titulares e 23 suplementares para representantes dos segmentos de prestadores de serviço, trabalhadores da saúde e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A posse e o início do mandato dos conselheiros de saúde do Amazonas eleitos, titulares e suplentes, ocorrem no dia 22 de novembro.
As entidades habilitadas a concorrer ao processo eleitoral foram a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), Rede de Mulheres Indígenas do Estado do Amazonas (Makira-Êta), Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas (Advam) e a Fundação Amazônia Sustentável (FAS).
O CES-AM é uma instância deliberativa e fiscalizadora do SUS no Amazonas, composta por 16 membros titulares e 32 suplentes, sendo 25% ocupados por representantes do Governo e Entidades Prestadoras de Serviços de Saúde; 25% ocupados por representantes de Profissionais de Saúde e 50% ocupados por Representantes de Instituições, Entidades e/ou Movimentos de Usuários.
*Com informações da Assessoria
ARTIGOS RELACIONADOS
Posts recentes
- Prática criminosa: MPAM constata articulação criminosa envolvendo médicos ortopedistas do ITOAM que planejavam superlotação no Hospital 28 de Agosto. CRM já havia feito fiscalização na unidade e constatado que serviços médicos estão sendo realizados normalmente
- Homem é pego com drogas dentro de pães no Amazonas; Veja
- FIM DE ANO: confira os horários de funcionamento do comércio em Manaus
- IMAGENS FORTES: corpo de homem é encontrado em ramal; a vítima foi torturada e queimada
- Policiais militares realizam manobras de primeiros socorros e salvam bebê de 1 ano, em Manaus