A crise na Saúde continua: deputada cobra um posicionamento do Estado referente aos atrasos salariais dos terceirizados
Redação - Pautas AM 10 de outubro de 2024 0 COMMENTSA deputada estadual Mayra Dias precisou subir no palanque da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) para cobrar um posicionamento do Governo do Amazonas referente aos atrasos salariais dos terceirizados da saúde.
Mayra alertou que empresas como a Madim estão há mais de três meses sem receber e não sabem mais o que fazer. A empresa vem fazendo o possível para manter os funcionários na ativa dentro das unidades de saúde, mas a verba não está entrando e o desespero já está batendo.
A saúde pública do Amazonas está em total estado de calamidade, além dos salários, está faltando insumos e medicamentos dentro das unidades.
Os pacientes estão largados. Os profissionais precisam improvisar para garantir um atendimento. As pessoas precisam de atenção urgente. O governo precisa fazer os repasses para pagar os profissionais e, além disso, precisa reabastecer os hospitais. Tudo está em falta, até os ares-condicionados estão quebrados, onde a saúde do Amazonas irá parar?
As pessoas vão precisar morrer em massa para que uma intervenção seja feita?
ARTIGOS RELACIONADOS
Posts recentes
- Sefaz revela que receita do Amazonas em 2024 foi de R$ 33 bilhões
- Grave acidente na AM-010 deixa mortos e feridos; Veja
- 5ª fase da Operação Greenwashing prende mais um servidor do IPAAM
- Seis suspeitos de assalto a shopping de Manaus são presos pela polícia
- OPORTUNIDADE: mais de 200 vagas de empresos são divulgadas pelo Sine Amazonas