“Falta de energia constante no interior é desrespeito com a população”, diz deputado
Redação - Pautas AM 17 de maio de 2023 0 COMMENTSO deputado estadual Thiago Abrahim (União Brasil) repudiou, da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nessa terça-feira, 16, o desrespeito da empresa Amazonas Energia diante dos frequentes apagões no município de Itacoatiara. “Impossível ter desenvolvimento regional com a falta de energia”.
“Trago uma triste realidade enfrentada por diversos municípios do interior do Estado, que é a constante falta de energia. Estive no último fim de semana no município de Itacoatiara, onde pude comprovar de perto os frequentes apagões. Uma verdadeira falta de respeito e de compromisso com a população, que tem um custo muito caro com a energia. Hoje temos uma das energias mais caras do país, com um atendimento de péssima qualidade”, lamentou Abrahim.
O presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Rural e Regional da Aleam ainda disse que sua equipe jurídica dará entrada em alguns requerimentos para que a Amazonas Energia se pronuncie sobre a falta de energia em Itacoatiara e apresente soluções.
“Fica aqui o nosso repúdio e a nossa indignação à Amazonas Energia. Aguardamos que soluções sejam tomadas e o problema resolvido para acabar com esses apagões, que vêm atingindo constantemente Itacoatiara. Isso prejudica crianças, idosos, o comércio, ou seja, a população em geral. Itacoatiara precisa iniciar o processo de mudança para o Linhão e os outros municípios precisam trabalhar outras matrizes, como usinas de gás, que hoje são muito fortes, isoladas, que trabalham somente para essa produção, que é caso do município de Coari”, concluiu.
*Com informações da Assessoria
ARTIGOS RELACIONADOS
Posts recentes
- Homem é pego com drogas dentro de pães no Amazonas; Veja
- FIM DE ANO: confira os horários de funcionamento do comércio em Manaus
- IMAGENS FORTES: corpo de homem é encontrado em ramal; a vítima foi torturada e queimada
- Policiais militares realizam manobras de primeiros socorros e salvam bebê de 1 ano, em Manaus
- Sefaz revela que receita do Amazonas em 2024 foi de R$ 33 bilhões