“Outubro Prateado” é Lei no Amazonas de autoria de Débora Menezes
Redação - Pautas AM 9 de setembro de 2024 0 COMMENTSDeputada estadual explicou que a campanha visa conscientizar sobre o envelhecimento saudável. Medida já é Lei no Ceará e Maranhão
Preocupada em propor medidas para conscientizar a população sobre o envelhecimento saudável e garantir melhorias para os idosos do Amazonas, a deputada estadual Débora Menezes é autora da Lei Nº 6.951/2024 que insere no Calendário Oficial do Amazonas a campanha ‘Outubro Prateado’.
Débora explicou que o “Outubro Prateado” é uma campanha que visa promover ações de conscientização sobre o envelhecimento humano, homenagear, alertar e reafirmar os direitos e garantias dos idosos. A medida também é uma realidade nos estados do Ceará e Maranhão.
“É importante regulamentar Leis que possam fazer a diferença na vida das pessoas, principalmente aqueles que cuidaram da vida de outras pessoas e hoje precisam de cuidados”, comentou a deputada.
Com a Lei, o Outubro Prateado foi incluído no calendário oficial do estado a fim de conscientizar a população quanto à importância da qualidade de vida com hábitos saudáveis, práticas esportivas para um envelhecimento pautado no bem-estar e dignidade ao idoso.
“Precisamos pensar em nossos idosos e promover ações para que eles tenham um envelhecimento mais saudável, por isso o mês de outubro também será dedicado à promoção do debate sobre o tema e também para contribuir para a diminuição de casos de doenças crônicas, levando alertas para eles e reafirmando seus direitos e garantias”, defendeu Débora.
A parlamentar lembrou ainda a importância em estimular a preservação da autonomia e independência da pessoa idosa, aumentando o tempo de vida livre de incapacidade funcional.
ARTIGOS RELACIONADOS
Posts recentes
- Homem é pego com drogas dentro de pães no Amazonas; Veja
- FIM DE ANO: confira os horários de funcionamento do comércio em Manaus
- IMAGENS FORTES: corpo de homem é encontrado em ramal; a vítima foi torturada e queimada
- Policiais militares realizam manobras de primeiros socorros e salvam bebê de 1 ano, em Manaus
- Sefaz revela que receita do Amazonas em 2024 foi de R$ 33 bilhões