Janaina Chagas defende isenção de ISS para alavancar comércio no Centro de Manaus
Redação - Pautas AM 28 de agosto de 2024 0 COMMENTSCandidata a vereadora de Manaus pelo PMB criticou abandono do Centro comercial de Manaus e propôs mudanças de imposto para comerciantes daquela região
A candidata a vereadora de Manaus pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB), Janaina Chagas, defendeu a isenção do Imposto Sobre Serviço (ISS) para futuros comerciantes ou empresários que farão reforma em lojas localizados no Centro comercial da capital amazonense.
A proposta, segundo Janaina Chagas, visa impulsionar o comércio e estimular novos empregos naquela região que vem sofrendo com o abandono por parte do poder público municipal.
“Este é um compromisso que assumirei caso chegue à Câmara Municipal. Como empreendedora, conheço a importância de estimular novos negócios e também o desafio em nos manter no mercado”, comentou.
“O Centro comercial de Manaus tem uma história grandiosa e não pode acabar assim. É nosso papel, enquanto parlamentar, garantir meios de sobrevivência para esses empreendedores”, completou Janaina.
A candidata lembrou que o abandono do Centro de Manaus por parte do poder público municipal tem contribuído para o aumento da marginalidade e o fechamento do comércio naquela região.
“Por isso temos que ter um olhar diferenciado para o Centro e não permitir que ele se torne uma cracolândia. E o papel do vereador é fiscalizar e cobrar dia e noite o poder público, coisa que nao aconteceu”, destacou.
Quem é Janaína Chagas
Janaina Chagas já foi ex-secretária de Estado, Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Foi desportista e campeã mundial de Beach Tennis, em 2022, em Barcelona, e conhece o impacto positivo que o esporte leva para a vida das pessoas.
Formada em Direito, a candidata possui experiência e expertise em gestão no setor privado e público e pretender ser uma voz da população atuante no parlamento municipal.
ARTIGOS RELACIONADOS
Posts recentes
- Prática criminosa: MPAM constata articulação criminosa envolvendo médicos ortopedistas do ITOAM que planejavam superlotação no Hospital 28 de Agosto. CRM já havia feito fiscalização na unidade e constatado que serviços médicos estão sendo realizados normalmente
- Homem é pego com drogas dentro de pães no Amazonas; Veja
- FIM DE ANO: confira os horários de funcionamento do comércio em Manaus
- IMAGENS FORTES: corpo de homem é encontrado em ramal; a vítima foi torturada e queimada
- Policiais militares realizam manobras de primeiros socorros e salvam bebê de 1 ano, em Manaus